Três roubos a pedestre ocorridos em menos de 24h foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), entre a segunda e a terça-feira, 3 e 4 de outubro. 

O primeiro caso ocorreu por volta das 13h15 de segunda-feira, no bairro Cidade Alta, na rua Dez de Novembro. A vítima estava indo trabalhar, quando foi abordada por um homem cobrindo o rosto com o capuz do moleton. Ele retirou uma faca do bolso e ordenou que entregasse a carteira. Além de uma quantia em dinheiro, o homem também levou o celular da jovem. Ele fugiu em direção ao bairro Botafogo. Não houve testemunhas da ação.

Na segunda ocorrência, houve agressão. Por volta das 15h30, na escadaria da Marechal Floriano, no centro, uma jovem foi abordada por dois indivíduos, que mandaram que ela entregasse a bolsa. Ela foi agredida com um pedaço de madeira, e precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Os indivíduos fugiram em direção a Praça Dr. Walter Galassi.

Já o terceiro caso ocorreu no início da manhã de terça-feira, 4, na avenida São Paulo, no bairro Borgo. A vítima também estava se dirigindo ao trabalho a pé, quando foi abordada por um homem, que fez menção de estar armado. Ele roubou o celular da vítima e correu em direção ao centro. Ele foi alcançado por pedestres que passavam pelo local, mas entregou outro aparelho, que não era da vítima, e fugiu.