Neste último final de semana, entre os dias 7 e 9 de janeiro, Bento Gonçalves registrou três novos casos de roubo a pedestre que ocorreram nos bairros Planalto, São Roque e Universitário. Os boletins de ocorrência dos delitos foram feitos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Dois homens e um menor de idade foram vítimas.

No delito mais antigo, que data da última sexta-feira, 7 de janeiro, um homem de 35 anos estava pedalando pela rua Presidente Costa e Silva, Planalto, por volta das 17h30min, quando teve sua bicicleta roubada por dois assaltantes. Um veículo Fiorino, branco, cortou a frente da vítima e um homem armado desembarcou anunciando o assalto e exigindo a bike. O criminoso fugiu pedalando no item roubado enquanto o carro usado para o crime também saiu do local.

Em outro caso, ocorrido no último sábado, 8 de janeiro, um adolescente de 15 anos acabou tendo seu celular roubado por dois indivíduos armados, enquanto andava na rua Arlindo Franklin Barbosa, São Roque, por volta das 14h30min. Segundo registro, o jovem estava caminhando quando um automóvel de cor bordô se aproximou e do carona saiu um criminoso armado abordando-o. No fim, eles levaram o aparelho celular da vítima e fugiram do lugar.

O terceiro caso aconteceu no domingo, 9 de janeiro, quando um homem de 56 anos caminhava pela rua Bramante Mion, no bairro Universitário, e teve seu celular roubado por três criminosos. O delito ocorreu por volta das 17h, momento em que os delinquentes, armados com facas e um revólver, abordaram a vítima e exigiram seu aparelho celular.