Na noite de quinta-feira, 13 de abril, por volta das 20h10min, a Brigada Militar, através de uma equipe da Força Tática e uma guarnição do 5° Pelotão prenderam três homens com uma arma de fogo em Serafina Corrêa.

A ação ocorreu após os policiais receberem informações de um possível atentado contra um apenado que sairia do Presídio Estadual de Guaporé. O alerta foi repassado aos municípios vizinhos.

No município de Serafina Corrêa, no bairro Planalto, os militares tentaram fazer a abordagem de um VW Voyage, que desviou e começou a fugir. Durante o acompanhamento foi arremessado uma arma do interior do automóvel, em seguida realizado a abordagem, sendo o motorista um homem de 26 anos, e os caronas de 29 e 21 anos, este último havia sido liberado do presídio por volta das 19h onde estava recolhido preventivamente pelo crime de tráfico de drogas. Foi localizado uma pistola Bersa calibre 9mm com numeração suprimida, carregada e municiada com 11 munições.

Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de porte irregular de arma de fogo de uso restrito e, posteriormente, recolhidos ao presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão a disposição da justiça.

Fotos: 3º BPAT