A madrugada de quinta-feira, 15 foi violenta em Bento Gonçalves. Três homens foram executados a tiros no bairro Zatt. O fato ocorreu por volta da 0h30min, em uma casa na rua Arlindo Romagna.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), indivíduos que estavam em um Vectra cinza, haviam efetuado disparos em uma praça no bairro e saíram em fuga, em direção ao loteamento Bertolini.

A Brigada Militar foi acionada e ao chegar no local encontrou a porta de acesso dos fundos da casa arrombada. Ao entrarem, encontraram objetos e os corpos de três homens, que ainda não foram identificados. Também foram localizados 43 pedras de crack e objetos para consumo de entorpecentes.

Conforme a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Maria Isabel Zerman, o local já havia sido alvo de operação da Polícia Civil. Em fevereiro, uma ação da 1ª DP, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, recolheu 46 pedras de crack.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para confirmar as mortes e o Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil, para os trâmites legais. O caso ficará sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia.