Atletas rumo à Tailândia em busca do título mais importante da modalidade

Bento Gonçalves já tem formada sua representação no Campeonato Mundial de Muay Thai, na Tailândia: Estevão Beninca, de 31 anos, Vandressa Balestra Pellizari, de 28 anos, e Wylson Vieira, de 24 anos, da academia Garra Team. A competição está marcada para ocorrer de 11 a 20 de março, na cidade de Ayutthaya, considerada o berço da modalidade no país.

Beninca, heptacampeão Gaúcho, pentacampeão Brasileiro, campeão Panamericano em 2015 e vice-campeão em 2017, vice-campeão mundial em 2014, além de ser campeão em 2018, irá disputar em mais uma edição. Sobre sua expectativa para este campeonato, o atleta afirma: “quero ser campeão mundial este ano e trazer mais um título para Bento Gonçalves! Estou me preparando muito bem, além do meu treino de Muay Thai todos os dias, faço uma preparação física três vezes por semana”.

Já Vandressa conquistou três títulos no ano passado: campeã gaúcha, destaque gaúcho e campeã brasileira. “Meu preparo está sendo duro, estou treinando duas vezes ao dia, está bem puxado”. Ela aponta que ainda não possui o valor total da viagem. “Vou lutar até o final para arrecadar o valor, mas ainda não tenho nem o valor da passagem”, conta. Para as pessoas que quiserem colaborar com os custos, podem acessar aqui ou depositar em sua conta na Caixa Econômica Federal (agência 3060, op. 013, conta 14331-3).

Vieira também tem algumas lutas em seu cartel. Apesar da pouca idade, já coleciona o título de campeão gaúcho 2017 e 2019, campeão brasileiro 2017, vice-campeão brasileiro 2019 e ‘dono’ do cinturão da Copa dos Campeões 75 kg 2019. O instrutor da Garra Anderson Giuriatti afirma que o atleta vem crescendo dentro dos ringues. “Ele é um rapaz que ama o esporte que pratica e, dentro do tatame, tenta sempre se doar ao máximo, como se fosse o último treino. Estamos nos preparando desde o seu início. Tenho certeza de que fará o melhor, é até mais, para poder trazer está medalha para a nossa cidade”, destaca.

Wylson Vieira vai em busca do primeiro título mundial.
Foto: Nicolas Rossi/Divulgação

A tradicional competição mundial, promovida pela World Muay Thai Federation, contará com a presença dos melhores atletas da modalidade de diversos países

Categorias:

  • Estevão Beninca: Pró-am 81 kg
  • Vandressa Balestra Pellizari: Sênior 54 kg
  • Wylson Vieira: Sênior 75 kg