As obras de asfaltamento do trecho de um quilômetro no distrito de Tuiuty foram inauguradas no sábado, 12. O trajeto é utilizado para o escoamento da produção, principalmente durante a safra de uva, quando passam mais de dois milhões de quilos da fruta durante os meses de colheita. As obras custaram mais de R$ 1,5 milhão..

De acordo com a prefeitura, a pavimentação asfáltica no local tem sete metros de largura e cinco centímetros de base e deve beneficiar produtores locais, bem como moradores. A obra faz parte do programa de asfaltamento do interior e da cidade. Além de Tuiuty recebem as obras Faria Lemos, São Pedro e Vale dos Vinhedos.

Para o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, a proposta de asfaltamento nas comunidades do interior é audaciosa, já que é oriunda do financiamento de R$ 25 milhões, que está sendo destinado para asfaltar trechos de todos distritos. “O interior é responsável pelo desenvolvimento da indústria, do setor da uva e do vinho e precisa ser priorizado. Marcamos esse dia como a data de inauguração da pavimentação da Moysés Pedrotti em Tuiuty”, afirma o chefe do Executivo.

Foto: Rodrigo De Marco / Assessoria de Comunicação Social Prefeitura