O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) deve chamar mais 3,5 mil pessoas para trabalhar durante as eleições do próximo mês. O número corresponde a pouco mais de 3% do total de mesários e auxiliares que foram convocados para atuar no pleito. De acordo com informações, a Justiça Eleitoral ainda aguarda a confirmação de aproximadamente nove mil pessoas que já foram convocadas e ainda não encaminharam respostas.

No total, serão 110.475 pessoas trabalhando no dia 15 de novembro em todo o Rio Grande do Sul. Os convocados foram chamados para o trabalho através de e-mail, WhatsApp, pelo correio ou até presencialmente) e tem até cinco dias para confirmar o recebimento ou solicitar substituição. As convocações seguem até o sábado que antecede a eleição. Em casos remotos, há possibilidade do primeiro eleitor da sessão ser convocado no dia para trabalhar.

Apesar de integrarem o grupo de risco da covid-19, o TRE informou que idosos podem trabalhar como voluntários no pleito, desde que seja de forma voluntária e que assinem um termo de responsabilidade e interesse para atuar junto ao serviço.

Quem quiser ser mesário pode acessar aqui

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil