A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) iniciou as alterações no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Assis Brasil. Na tarde de terça-feira, 22, as demarcações de faixas de segurança foram efetuadas.

Nesta quarta-feira, 23, a equipe trabalha na colocação de sinalização vertical e horizontal, e na instalação dos tachões. Também será implantado um redutor de velocidade na rua 13 de Maio para inibir o tráfego em alta velocidade no trecho de descida. A previsão é que todas as mudanças sejam concluídas até o final da semana.

A Rua Assis Brasil (via onde está situado o Presídio Estadual), no trecho entre as ruas José Mário Mônaco e 13 de Maio, passará a ser de sentido único (bairro-centro). Após o cruzamento com a Rua 13 de Maio, a Assis Brasil permanecerá em mão dupla, sendo obrigatório sentido de conversão à direita por quem trafega no sentido bairro-centro.

Quem trafega pela Rua 13 de Maio (via preferencial) sentido centro-bairro apenas poderá seguir em frente ou realizar conversão à direita, no cruzamento com a Assis Brasil. No sentido contrário (bairro-centro) o fluxo obrigatório de tráfego é único (não sendo permitidas conversões no cruzamento citado).

Todas as alterações serão acompanhadas por sinalização horizontal e vertical conforme exige o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os Agentes de Trânsito estarão no local para auxiliar a manutenção do fluxo nos trechos que serão modificados.