O traje oficial das soberanas da 5ª Festa do Pêssego de Pinto Bandeira foram apresentados à comunidade no sábado, 10, durante realização da Festa da Florada, que marca o início da floração dos pomares de pêssegos.

Os vestidos da Rainha Karla Fabrício e das Princesas Rubiane da Campo Rubbo e Francine Foresti foram criados pela estilista Tini Salles e a execução é do Atelier Lola Salles de Caxias do Sul.

Conforme os responsáveis pelos trajes, os tons de rosa, marsala e off-white representam a alegria dos campos. Nas roupas, além do pêssego, em destaque, a uva também ganha espaço por ser protagonista na Serra Gaúcha. “Na região de Pinto Bandeira estas uvas são transformadas em bebidas nobres. Os trajes da rainha e princesas são inspirados na história da colonização italiana no Rio Grande do Sul, nas cores de flor de pessegueiro, pêssego e espumante rosé, trazendo também o dourado para enobrecê-los. Os tecidos são cetim francês e crepe musson”, explica o descritivo.

As vestes da rainha e das princesas remetem ao miolo da flor de pessegueiro. Já para as princesas, saia, blusa e cinto compõem o conjunto. Nos bordados, uvas, pêssegos e taças de espumantes.