Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado com meio quilo de cocaína na BR-470, em Garibaldi. O fato ocorreu durante abordagem da Polícia Rodoviária Militar (PRF) no final da tarde de terça-feira, 1º de fevereiro, durante operação de combate à criminalidade.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, durante o trabalho na rodovia, os policiais abordaram um veículo Fiesta, com placas de Passo Fundo. Durante a revista veicular, os agentes encontraram o entorpecente escondido embaixo de um dos bancos do carro.

Indagado sobre a droga, o motorista, que já tem passagens por tráfico e organização criminosa, disse aos policiais que a cocaína seria levada até a cidade de Farroupilha. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência.

Segundo levantamento da PRF, após fracionada e misturada, a estimativa é de que poderiam ser produzidos mais de dois mil pinos de cocaína para consumo, ocasionando um lucro de aproximadamente R$ 100 mil ao tráfico.