Imagine receber uma carta, acompanhada de uma significativa quantia em dinheiro, para sanar ‘dívidas’ retroativas ainda do início da década de 2000 – presenteando o destinatário na véspera de seu aniversário. Pois esse fato inusitado foi vivenciado pelo Clube Esportivo Bento Gonçalves nos últimos dias. O torcedor alviazul Emanuel Schimtz de Menezes, com a intenção de se ‘redimir’ por entradas no estádio de forma irregular ao longo dos anos – seja sem ingresso ou fraudando carteiras de sócio –, entregou na sede administrativa do clube uma carta manuscrita, na qual reconhece os erros passados, junto à R$ 2 mil em dinheiro – para quitar os débitos contabilizados por ele mesmo.

O fato aconteceu na última semana, mais precisamente no dia 27 de agosto, véspera do centenário – e chamou a atenção pela singularidade. Segundo funcionários do clube, Emanuel foi até a secretaria e entregou o envelope. Sem discorrer sobre detalhes, apenas solicitou que a carta fosse endereçada ao presidente do Esportivo, Anderson Zanella – que, surpreso, ficou emocionado com a atitude. “Ele poderia ter entregado a carta sem um centavo no envelope, pois a grandeza do ato está em pedir desculpas, de reconhecer seus atos falhos”, comenta. Amparada por passagens bíblicas, a carta detalha o sentimento de redenção do torcedor.

De acordo com o presidente, o clube está em contato com o torcedor para agradecer pela iniciativa e reconhece-lo com uma carteirinha oficial de sócio válida por um ano.

Fonte e foto: Exata Comunicação