Dois homens foram baleados na noite deste sábado, 21 de maio, no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves. Um deles morreu na hora, enquanto o outro ficou ferido e foi encaminhado até o hospital.

O incidente, que ocorreu por volta das 21h45min, chamou a atenção dos moradores por conta dos disparos efetuados. Os dois indivíduos vitimados estavam na rua Antônio Somensi quando foram alvejados por outros dois homens a pé no local. O falecido ainda não foi identificado, mas possuía 44 anos. O outro, de 26, foi levado ao Hospital Tacchini, mas informações dão conta de que ele não corre risco de morte.

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os responsáveis pelos disparos não foram localizados e, segundo relatos, fugiram a pé da cena do delito.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram os responsáveis por averiguar o óbito do homem. Com mais essa morte, Bento Gonçalves chega ao 9° homicídio de 2022.