Na noite desta terça-feira, 8 de março, os moradores do bairro Monte Pasqual, em Farroupilha, puderam ouvir os disparos de arma de fogo em meio a um tiroteio que ocorria entre criminosos e o 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar. Dois dos bandidos na ação faleceram.

O registro policial aponta que o conflito começou no cruzamento das ruas Arcangelo Milese com a Santa Maria, onde uma guarnição dos policiais tentou abordar um veículo com cinco suspeitos. Os indivíduos estariam planejando cometer assaltos em residências na região naquela noite, por isso do policiamento ostensivo naquela hora e local.

Quando os policiais iriam realizar vistoria, dois homens sacaram armas e investiram contra os agentes, sendo neutralizados rapidamente. Enquanto isso, os outros três fugiram no carro em direção a Caxias do Sul. Junto dos falecidos foram encontradas três pistolas e um deles possuía também uma tornozeleira eletrônica. Até o momento, não foram confirmadas as identidades dos criminosos.

Segundo a Brigada Militar, outra guarnição fez a interceptação de um automóvel que deveria participar dos roubos em conjunto com os outros cinco delinquentes. Essa outra abordagem resultou na prisão de um homem de 38 anos.

Agora, Farroupilha iguala a marca de mortes violentas de 2021 em apenas 67 dias de 2022, sendo 13 o número de óbitos. Nos oito primeiros dias de março, foram três mortos.