No domingo, 9, a banda com integrantes bento-gonçalvenses se apresentou no quadro Ding Dong, no Domingão do Faustão

O projeto The Beatles no Acordeon iniciou há seis anos. Mais precisamente no mês de abril. No início, Cassiano e Diogo Farina e Diego Dias participavam de um projeto chamado Ópera Pampa. Durante as passagens de som, ficavam brincando com as músicas do Beattles no acordeon. Após o fim do projeto, Diego continuou tocando para seus filhos em casa, de tanto que gostavam e se divertiam. Alguns anos depois, sem pretensão, a turma voltou a se reunir para ensaiar e decidiram dar vida ao projeto ‘The Beatles no Acordeon’.

Depois de um show feito em Porto Alegre, André Amorin, um grande produtor que estava presente, encantou-se com a banda e viu grande potencial. Porém, disse que o show deveria ser algo muito maior. Depois disso, os integrantes investiram nesse potencial, adicionando imagens, telões, luzes, e assim, foram criando seu portfólio.

The Beatles no Acordeon no Cavern Club, em Liverpool (foto: Leandro Tuchtenhagen)


Em 2018 a banda foi pra Liverpool, a convite da irmã de John Lenon, Julia Baird. “A Julia veio pra um festival em São Francisco de Paula, em 2017, a São Chico Beatle Weekend. Ela viu o show e adorou, achou diferente das outras bandas e nos convidou para a Internacional Beatles Week, que ocorre todos os anos em Liverpool”, enfatiza o baixista da banda, Cassiano Farina. Lá, a banda fez um show e gravou um DVD ao vivo, no Cavern Club. O show já foi apresentado em todo o Estado, em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, e agora, em rede nacional. Depois de um bom tempo de espera, a banda foi chamada para participar do quadro Ding Dong, do programa Domingão do Faustão. “Com nosso material em vídeo, somado à ida para Liverpool, conseguimos enviar a ideia para a produção do programa Faustão e o pessoal ficou bem impressionado. Esse projeto tem chamado muita atenção”, conta Diego Dias, do acordeon.

Foto: André Amorim


“É um show onde as pessoas dançam, é energético”, comenta Cassiano. Os projetos da banda são muitos. Os integrantes almejam levar o show para outros países e buscam ter sempre algo novo para apresentar, como músicas da banda Abba, apresentadas no programa de domingo. “Fomos convidados para ir a Liverpool novamente este ano, Alemanha está em nossos planos também”, frisa Cassiano. No dia 8 de março, a banda se apresenta na Casa das Artes e, no dia 24 de abril, faz a abertura do ‘Abba The Show’, em Santa Catarina, um tributo mundialmente conhecido.

Diego Dias – Acordeon
Cassiano Farina – Baixo
Diogo Farina – Violão
Robledo Rock – Bateria