O tetraneto de Bento Gonçalves da Silva esteve em Bento durante esta quinta-feira, 25. O neto do general patrono da cidade foi recebido pelo prefeito Guilherme Pasin. Raul Justino Ribeiro Moreira veio até a Capital Nacional do Vinho, no intuito de estreitar o vínculo entre a família e o município. O encontro foi acompanhado pelo secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e pelo homenageado dos Festejos Farroupilhas 2019, o tradicionalista Omair Trindade.

O secretário de Cultura ressaltou o desejo antigo da aproximação. “Nós sentíamos uma distância familiar. Sempre buscamos esse encontro. É uma forma de estabelecer vínculos e buscar maneiras de valorizar ainda mais o nome de Bento Gonçalves. Isso é um marco histórico para a nossa cidade, algo extraordinário”, destacou Soares.

Durante a conversa, Raul foi convidado a prestigiar os Festejos Farroupilhas no município, e em especial, se fazer presente no encerramento das festividades, ocasião na qual será realizada uma homenagem ao General. Também foi cogitada a possibilidade de trazer uma exposição itinerante para a cidade com pertences do líder Farroupilha.

Foto: Laura Kirchhof