Aulas estarão disponíveis a partir das 16h30min desta quarta-feira, no Facebook da prefeitura

De forma a incentivar a prática de exercícios físicos, a Prefeitura de Bento Gonçalves passa a disponibilizar, a partir desta quarta-feira, 13, aulas virtuais de atividades físicas aos Grupos de Convivência da Terceira Idade do Município. Com o início da pandemia e a recomendação que os idosos permaneçam em casa, as atividades presenciais foram suspensas.

Os conteúdos poderão ser acessados a partir das 16h30 na página oficial do Facebook da prefeitura, nas quartas, sextas-feiras e domingos. As aulas serão ministradas pela coordenadora dos Grupos de Convivência da Terceira Idade, Andréia Carla Antonini. “Em tempos de Coronavírus, nosso objetivo é levar alegria, autoestima e saúde para as pessoas da terceira idade, que integram o grupo de risco da doença. Assim, encontramos uma forma de nos aproximar dos participantes dos grupos e também gerar um conteúdo que pode ser praticado por toda a população”, ressalta Andreia.

Atualmente, conforme dados do IBGE, Bento Gonçalves conta com aproximadamente 15 mil idosos, destes cerca de 1.000 estão inscritos dos grupos de convivência. 

Foto: Divulgação