Trecho na área central será bloqueado, a partir das 8h; em caso de chuva, o evento será cancelado

A Via Del Vino será palco da terceira edição do Eu Amo Bicho, neste sábado, 29, das 9h30min às 16h30min. O evento traz em sua programação shows musicais, premiação do Projeto Posse Responsável, desfile de pets para adoção, espaço kids e brechó das ONG’S, no qual todo o valor arrecadado será revertido em prol da causa animal.

Em parceria com a Monello, os animais adestrados farão um espetáculo às 10h e às 15h30min. Às 11h, o artista Luiz Romagna sobe ao palco em uma apresentação de tributo ao Elvis.

A banda Jogo Sujo abre as atividades na parte da tarde, às 13h30min. Após, ocorre a premiação das três escolas municipais destaques no Concurso Posse Responsável.

Além disso, o evento terá a feirinha de adoção. Cerca de 15 cachorros desfilarão com o objetivo de ganharem um novo lar.

Na doação de 1 kg de ração, a pessoa concorre a uma casinha de cachorro, produzida pelos internos da Comunidade Terapêutica. Toda a quantidade de donativo arrecadada será dobrada pela Monello e destinada para as entidades do Município.

No dia, será sorteado pela Datamais um curso de Auxiliar Veterinário e uma bolsa no Curso de Banho e Tosa para todos. O evento contemplará também brechó das ONGs, espaço kids e coleta de tampinhas.

O 3º Eu Amo Bicho é promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama e Conselho Municipal do Bem Estar Animal. Conta com a parceria das secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Meio Ambiente, e apoio da Monello Premium e Datamais.

Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.

Trânsito

Em virtude do evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que a Rua Marechal Deodoro, no trecho do Bob’s até a loja Colombo, estará interrompida a partir das 8h, com previsão de liberação às 17h30. O acesso à Rua Cândido Costa estará liberado.

Projeto Posse Responsável

O Programa Posse Responsável de Animais de Estimação é promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama, com parceria das secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e de Educação. Tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar as pessoas para a conscientização e promoção da saúde no que diz respeito à convivência e o cuidado de animais de estimação.

O Programa abrange palestras, apresentação de peça teatral e sensibilização nas escolas da rede pública e privada. Além disso, os internos da Comunidade Terapêutica Rural exercem uma atividade funcional na confecção das casinhas de cachorros, destinadas às famílias que não têm condições. As fiscais da Vigilância identificam essas famílias que realmente de fato precisam.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura