O tempo ensolarado deve predominar em todo o Rio Grande do Sul durante a terça-feira, 8 de novembro. Isso ocorre em razão de uma massa de ar seco que está sob o território e impede a formação de nuvens de chuva pelas próximas horas. Além disso, as temperaturas devem ficar mais baixas do que as registradas na semana passada.

Em Bento Gonçalves, o sol despontou cedo. No entanto, os termômetros registraram mínimas bem abaixo do normal para a estação. Inclusive, nas primeiras horas do dia chegou a fazer frio na Capital do Vinho, obrigando as pessoas a tirarem do guarda-roupa o tradicional casaquinho. Conforme a meteorologia, os termômetros deverão ficar entre 10ºC e 27ºC na cidade.

Apesar da queda nas temperaturas, as pessoas precisam cuidar quanto a umidade relativa do ar que deve despencar e atingir níveis abaixo dos 30%, considerado crítico. A orientação é de que sejam evitados exercícios ao ar livre no período das 11h às 15h e consumir bastante líquido para evitar uma possível desidratação.