A terça-feira, 20, iniciou com temperaturas abaixo de zero em grande parte da região, inclusive, em Bento Gonçalves. Na Capital do Vinho, os termômetros marcaram -1ºC durante a madrugada. Além disso, houve formação de geada em diversos pontos da cidade. Apesar do frio intenso, não houve registro de neve e nem chuva congelada. A expectativa dos institutos de meteorologia é de que o frio mais intenso já tenha passado e, agora, as temperaturas comecem a ficar mais amenas, se comparadas as registros negativos.

Durante o dia, o frio deverá permanecer, mesmo com o surgimento do sol no final da manhã. Em Bento Gonçalves, as temperaturas máximas não devem passar dos 16ºC.

Na quarta-feira, 21, a previsão aponta para tempo frio, porém, de menor intensidade, se comparado com o dia de hoje. Há previsão para aumento das temperaturas. Na Serra, há previsão de neblina forte e geada em alguns pontos. Na quinta-feira, 22, o dia segue seco e firme e as temperaturas tendem a se elevar um pouco mais, principalmente no período da tarde, quando o sol ganha força e prevalece.

Foto: Ranieri Moriggi