A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul ainda nesta terça-feira, 21. De acordo com a meteorologia, a previsão é de que ocorram pancadas, intercalando com períodos de tempo firme. Na região da Serra, o dia começou com a presença do sol e poucas nuvens. No entanto, o cenário muda ao longo da manhã, com possibilidade de precipitações a partir da segunda metade da tarde.

Em Bento Gonçalves, a previsão é de que ocorram pancadas, porém, sem grandes volumes como os registrados durante o final de semana. Isso ocorre em razão de uma área de baixa pressão atmosférica que acaba sendo fortalecida pela ação do fenômeno El Niño, combinado com a circulação de vento úmido. Para hoje na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 13ºC e 30ºC.

A instabilidade avança durante a quarta-feira, 22, quando uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul provocando chuva em praticamente todas as regiões. Em algumas cidades do Estado, a meteorologia prevê grandes volumes, que devem se aproximar dos 80 milímetros, como é o caso do Noroeste, Fronteira Oeste e Missões. Apesar da chuva, as temperaturas ainda seguem elevadas. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem marcar entre 16ºC e 29ºC.

Segundo a Metsul Meteorologia, a instabilidade deve seguir durante a quinta-feira, 23, principalmente entre madrugada e de manhã, mas, embora ainda chova em alguns pontos à tarde, o tempo melhora da tarde para a noite. Nas demais regiões gaúcha, as nuvens diminuem durante o dia e o sol aparece à medida que começa a ingressar ar mais seco. O dia terá marcas agradáveis.