Duas tentativas de homicídio foram registradas na noite de sábado, 22 e madrugada de domingo, 23 em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram nos bairros Vila Nova II e Municipal.

O primeiro caso foi registrado por volta das 21h20min, quando um homem acabou sendo alvejado por tiros de arma de fogo na rua Ercílio Muraro. Após ser atingido, a vítima, cuja identificação não foi divulgada foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tacchini.

Após a tentativa de homicídio, a Brigada Militar realizou buscas pela região, a fim de encontrar o autor dos disparos. Foi então que, por volta das 23h, um homem, 32 anos, foi abordado e  ao realizar a consulta no sistema integrado foi constatado que ele estava em situação de foragido da Justiça. O suspeito apresentava lesões nas costas e no braço. Durante as buscas, a BM apreendeu uma espingarda calibre 32 e uma pistola calibre 380, com um segundo indivíduo, 45 anos. Os dois foram presos.

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo, 23, quando um jovem de 19 anos foi atingido por um tiro no bairro Municipal, nas proximidades do salão comunitário. De acordo com a vítima, 19 anos, que andava em via pública no momento do crime, por volta das 0h45min, um indivíduo se aproximou e efetuou os disparos atingindo o cotovelo.

Devido os ferimentos, o rapaz foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de onde foi acionada a Brigada Militar para fazer o registro da ocorrência.