Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de segunda-feira, 8 de julho, em Carlos Barbosa. O fato ocorreu por volta das 20h30min, na área central da cidade, quando a vítima, uma homem de 26 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo.

Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, que foram acionados para realizar o atendimento de um homem que teria sido atingido por disparos de arma de fogo, o crime ocorreu no entroncamento das ruas Getúlio Vargas com a Elisa Tramontina. Ao chegar no local, a vítima, identificada como Mateus Almeida de Andrade, já havia sido levada por populares para atendimento hospitalar, devido a gravidade dos ferimentos.

De acordo com o registro da ocorrência, testemunhas informaram que a vítima foi alvejada por tripulantes de um veículo Ford/Focus, que efetuaram os disparos de arma. No local da tentativa de homicídio, a polícia encontrou cinco estojos de munições deflagradas. Segundo a polícia, Andrade possui antecedentes criminais por furto, roubo, posse e tráfico de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, ele estaria em liberdade provisória e residindo no município barbosense há pelo menos 10 dias.