Conhecido como treinamento suspenso, o TRX tem feito muito sucesso em várias academias. Essa técnica trabalha força, equilíbrio, flexibilidade, coordenação, postura e estabilidade muscular, além de proporciona um ganho de tônus mais eficaz e rápido do que outras modalidades.
O TRX pesa mais de um quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta.
O aparelho permite um grande número de exercícios e pode ser usado por pessoas de todas as idades e com qualquer nível de preparo físico. O método é classificado como treinamento funcional, o que significa que ao invés de isolar apenas um músculo, ele trabalha o corpo como um todo. Outro diferencial é que o TRX possibilita que o praticante mude a angulação das partes do corpo durante os movimentos, o que não é permitido nos exercícios de força feitos nos aparelhos convencionais. Dessa forma a pessoa consegue realizar atividades de acordo com as necessidades do seu cotidiano.
O gasto calórico dessa atividade também é alto, em meia hora ele varia entre 300 e 700 calorias. Com uma sequencia de três sessões por semana, após 30 a 45 dias já é possível ter melhora na flexibilidade.

Fonte: significados.com.br