As fortes chuvas, acompanhadas de ventos provocaram dezenas de estragos em pelo menos duas cidades da região. Garibaldi e Carlos Barbosa viram o temporal que se formou na quinta-feira, 25, destelhar casas, derrubar árvores, postes e fios de energia elétrica, além de provocar alagamentos. Até às 18h de ontem, pelo menos 30 ocorrências haviam sido registradas junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

Com os fortes ventos, casas foram destelhadas nos dois municípios, porém, nenhuma família precisou sair dos imóveis em razão da situação. Em Garibaldi, algumas escolas também sofreram danos por causa do temporal. Em Carlos Barbosa, nove ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros do município. Por lá, os maiores danos foram com quedas de árvores e postes de energia elétrica, que provocaram o desabastecimento de energia elétrica.

Para esta sexta-feira, 26, a previsão é de tempo instável em toda a região. Há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, porém, sem a mesma intensidade do que foi registrado na quinta-feira. Para o sábado, 27, a previsão é de que o tempo volte a ficar firme na maior parte das regiões do estado. 

Foto: Redes Sociais / WhatsApp