Com fortes ventos, o temporal que atingiu a região no final da tarde de domingo, 14, provocou diversos estragos em Bento Gonçalves e região. Entre as principais ocorrências registradas estão a queda de árvores, que acabou provocando acidentes.

De acordo com as informações, a ventania, seguida de chuva torrencial, provocou a interrupção do tráfego de veículos nas proximidades da Pipa Pórtico, já que diversos galhos acabaram caindo na pista.

Em outro ponto da cidade, no bairro São Roque, um motociclista acabou ficando ferido após ser atingido por um pinheiro na rua Loreno Menegotto. No momento em que ele trafegava pela pista, a árvore acabou caindo. Ele sofreu ferimentos leves, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento médico.

Segundo levantamento, foram registradas quedas de árvore também na travessa Juarez Postal, no bairro São Francisco, onde uma árvore atingiu um veículo.

Em Garibaldi, um homem acabou ferido após ter seu carro atingido por uma árvore que caiu no momento em que ele trafegava na esquina das ruas Borges de Medeiros com a Dante Grossi. Ele sofreu ferimentos leves, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico.