O forte temporal que atingiu Bento Gonçalves na madrugada de quinta-feira, 8, ocasionou diversos transtornos e prejuízos à população. Equipes da Defesa Civil, Secretarias Municipais e Corpo de Bombeiros trabalham continuamente para atender aos pedidos de auxílio daqueles que tiveram suas casas invadidas pela água, destelhadas e em locais de deslizamentos.

As equipes atenderam mais de 100 chamadas. Os bairros mais atingidos foram o Municipal, Botafogo e Santo Antão. O trecho entre Bento e Veranópolis, na BR 470, está totalmente interditado, com dois pontos bloqueados, sem previsão de desbloqueio (km 202 parcial; km 197 total).

Vários são os pontos do município com problemas no abastecimento de energia elétrica. Segundo o consultor de negócios da RGE, Rafael Dalla Brida, alguns locais já voltaram a ser energizados. “Parte da área central já está normalizada, porém encontramos outras regiões com fios rompidos. Até o momento, não temos previsões de retorno”, afirma Dalla Brida.

O Inmet prevê chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas do município, nesta quinta. Motoristas e motociclistas devem ficar atentos ao trafegar.

A população que necessitar de auxílio pode entrar em contato pelos telefones de emergência do Corpo de Bombeiros (193) e da Defesa Civil através do (54) 9129-0602. A Secretaria de Obras pode ser contatada pelo (54) 3055-7365.