O forte temporal que assolou Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 11, provocou diversos prejuízos e estragos em diversos bairros da cidade.

A forte chuva que caiu no final da tarde, teve início por volta das 18h20min e afetou a rotina dos bento-gonçalvenses. Segundo relatos de moradores, casas, árvores e estruturas de prédios foram ao chão após fortes rajadas de vento, aliada a uma intensa chuva.

Relatos dão conta de que o temporal que durou cerca de 20 minutos atingiu ruas no bairro São Roque, nas proximidades do Pronto Atendimento 24h, na rua Arlindo Franklin Barbosa, onde uma árvore atingiu um veículo Clio, que estava estacionado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Houve quedas de árvores nas proximidades do trevo de acesso à Universidade de Caxias do Sul – Carvi, no bairro Universitário, além de casos no bairro Universitário, São Francisco, Centro, Aparecida.

No bairro Licorsul, parte da estrutura que restou depois de um incêndio em janeiro em um complexo de empreendimentos na rua Giovanni Grando Filho acabou desmoronando após o temporal desta segunda-feira.

Nos bairros Ouro Verde e Municipal, a Defesa Civil trabalha para atender famílias que tiveram parte dos telhados de suas casas danificados com o temporal.

Na BR-470, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há obstruções nas margens da rodovia, com queda de galhos que acabaram caindo na pista. O interior de Bento também registou problemas. Há relatos de quedas de parreirais no Distrito de São Pedro.

Em breve, mais informações.