As fortes chuvas registradas no início da noite desta quarta-feira, 25 de fevereiro, causaram estragos em diversos pontos em Bento Gonçalves. Na rua Nelino Domênico, abaixo da Praça do PEC, no bairro Ouro Verde, houve desmouramentos . Metade da via pública foi consumida por um bueiro que estourou. Um reparo neste mesmo local havia sido finalizado pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira. Após as chuvas, o secretário de Viação e Obras Públicas, Sergio Gabrielli, esteve conferindo os danos.

Problemas também foram constatados no “Bueirão do Zatt”. Apesar de uma máquina ter aberto uma canalização ainda esta tarde, a casa de Daiane da Silva Chagas alagou. A água que atinge o local vem do Loteamento Bertolini.

Também há relatos de estragos causados pelas chuvas no bairro Imigrante e em uma empresa atrás do quartel do 6° Batalhão de Comunicações (6° BCOM) do Exército Brasileiro. Ainda, devido aos alagamentos provocados pela chuva, o posto de saúde do bairro São Roque fechou mais cedo. O horário normal seria até às 22h. Em caso de emergência, o recomendado é a procura pelo Pronto Atendimento 24h no bairro Botafogo.