O temporal registrado no final da tarde deste sábado, 2 de novembro, em Bento Gonçalves voltou a causar estragos em ruas e estradas. A forte chuva, aliada ao vento derrubou árvores e interrompeu o trânsito em diversas regiões da cidade.

No bairro São Roque, uma residência localizada na rua Carlos Gomes, ficou inundada pela enxurrada da água. Um trecho da avenida São Roque também sofreu com o grande volume de água, encobrindo parte da pista.

No bairro Aparecida, moradores relataram o destelhamento de residências. Já no bairro Cembranel um poste de energia elétrica acabou caindo com a força do vento, interrompendo o acesso à via.

O vento foi tão forte que acabou derrubando árvores em diversos pontos da cidade. Em um dos casos, um veículo Corsa, placas de Foz do Iguaçu foi atingindo por uma árvore no bairro Barracão.

Em Faria Lemos, a ERS-431 ficou parcialmente bloqueada com a queda de uma árvore na altura do quilômetro um, sendo liberado o fluxo total pouco tempo depois.

Na Avenida Osvaldo Aranha, bairro Juventude, houve falta de energia elétrica, numa extensão da Estação Rodoviária até o Velho Estádio da Montanha.

Um alerta foi emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura na sexta-feira, 1º de novembro, informando sobre a possibilidade de fortes chuvas.

Equipes da Prefeitura de Bento estão nas ruas conferindo os problemas causados pela forte chuva. Foram registradas quedas de árvores, alagamentos e algumas casas destelhadas, principalmente na Zona Norte do Município. Para emergências o telefone da Defesa Civil é o 99129-0602.

Fotos e vídeo: Grupos de WhatsApp