O forte temporal que atingiu a região na noite de quarta-feira, 2 de dezembro, provocou estragos em Bento Gonçalves e Garibaldi. Relatos de moradores apontam para a queda de postes de luz e árvores em diversos pontos dos municípios.

Em Bento Gonçalves, diversos locais foram isolados em decorrência da queda de fios de alta tensão. Na Via Trento, trecho que liga o bairro Municipal ao Vale dos Vinhedos registrou queda de árvores e postes. No bairro Santa Helena, um homem que estava em cima do telhado de uma casa, acabou caindo e precisou ser socorrido. Segundo as informações, casas também chegaram a ser destelhadas com a força dos ventos.

De acordo com relatos de moradores, em Linha Eulália, pelo menos dois pavilhões foram destelhados com a força do vento. Nos estabelecimentos funcionava uma fábrica de móveis, que acumulou prejuízos que vão desde móveis prontos, matéria prima e maquinário. Além disso, moradores reclamam da falta do fornecimento de água por causa da chuva.

Em Garibaldi, vias públicas ficaram obstruídas com a queda de postes e árvores, impedindo o tráfego de veículos.

Para esta quinta-feira, 3 de dezembro, a meteorologia mantém a instabilidade em grande parte do Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados. Apesar da instabilidade perder força, o dia será predominado pela nebulosidade.

Fotos: Grupos de WhatsApp, Gabriel Ferranti.