Após um dia de tempo seco, a instabilidade retorna à Serra Gaúcha nesta quinta-feira, 19. Há possibilidade de pancadas de chuva ao longo dia. Desde cedo, a nebulosidade predomina nos municípios da região. No restante do Rio Grande do Sul, a previsão do tempo estima que pode haver períodos de sol entre nuvens, pancadas de chuva e até temporal.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu nublado e temperaturas mais baixas. O cenário pouco muda durante a tarde. No entanto, a previsão do tempo estima que poderá chover, em forma de pancadas, ao longo do dia. Para hoje, as temperaturas devem ficar entre 11ºc e 21ºC. A previsão para a Capital do Vinho é de que chova cerca de 10 milímetros ao longo do dia.

A instabilidade deve seguir na sexta-feira, 20, porém, a previsão é de que as chuvas sejam de intensidade fraca. A nebulosidade também deve permanecer na Serra Gaúcha ao longo do dia. Nas demais regiões, o sol aparece em meio às nuvens. As temperaturas não mudam muito e devem ficar entre 12°C e 20°C.