O calor e o tempo firme seguem juntos nesta sexta-feira, 7 de fevereiro em todo o território do Rio Grande do Sul. Na Serra, a massa de ar seco que predomina deve elevar novamente as temperaturas na casa dos 30ºC. Na quinta-feira, 6 de fevereiro, algumas cidades da Serra, como Caxias do Sul, Canela, Vacaria e São José dos Ausentes, houve registros de pancadas de chuva, isolada e passageira. Para hoje, em Bento Gonçalves, a previsão é de temperaturas entre 16ºC e 30ºC.

Segundo a meteorologia, o sol segue predominando durante todo o dia. O início da sexta-feira na Capital do Vinho registrava temperatura na casa dos 16ºC. Ao longo do dia, os termômetros aumentam e a sensação de calor também. No entanto, a instabilidade começa a ganhar força, podendo provocar pancadas de chuva isoladas na região, porém de forma passageira.

No sábado, 8 de fevereiro, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva isoladas, intercaladas com períodos de sol.

Confira a previsão do tempo para algumas cidades gaúchas nesta quinta-feira, 30

Bento Gonçalves:  Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 16ºC e máxima de 30ºC.

Garibaldi:  Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.

Farroupilha:  Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 18ºC e máxima de 29ºC

Carlos Barbosa:   Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.

Veranópolis: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 19ºC e máxima de 29ºC.

Caxias do Sul:  Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas. Mínima de 20ºC e máxima de 25ºC.

Pinto Bandeira: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.

Monte Belo do Sul: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

Santa Tereza: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínima de 23ºC e máxima de 34ºC.