O calor e o tempo firme devem continuar durante esta terça-feira, 15, em grande parte do Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha. O afastamento de uma frente fria provoca um dia onde as temperaturas devem passar dos 30ºC nos municípios da região. No entanto, a chegada de uma nova frente fria deve provocar pancadas de chuva no final da tarde e início da noite de hoje.

Em Bento Gonçalves, o dia amanheceu ensolarado e com poucas nuvens. Durante a manhã, as temperaturas já estavam elevadas, em comparação com as registradas na segunda-feira, 14. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem ficar entre 17ºC e 32ºC.

A chuva deve chegar à Capital do Vinho no início da noite. A previsão é de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas e de vento e há possibilidade de queda de granizo em alguns pontos da região.

Na quarta-feira, 16, a instabilidade atinge praticamente todo o Rio Grande do Sul e, em consequência disso, as temperaturas voltar a cair, porém, não na mesma intensidade do que foi registrada na semana passada.