Um ciclone intenso e atípico sobre o Oceano Atlântico traz frente fria com chuva forte como a da madrugada desta quinta-feira sobre Bento Gonçalves e a Serra Gaúcha.

Possibilidade de temporais isolados, especialmente pela manhã em vários pontos do estado, com ventos fortes. Ao longo do dia, no entanto, o sol pode começar a aparecer no Rio Grande do Sul.

Para a Serra a previsão nesta quinta-feira é de tempo fechado, ainda com possibilidade de pancadas fortes de chuva, rajadas de vento e até queda de granizo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção para o risco de acumulados significativos de chuva (até 100mm) e de vento intenso, com rajadas de até 100 quilômetros em alguns pontos.

Para Bento Gonçalves a previsão é de pouco sol e muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado se alternam com maior luminosidade à tarde, mas ainda com chuva a qualquer hora.

Temperatura mínima na Capital Nacional do Vinho foi de 16 graus hoje cedo e a máxima atinge 26 graus. Em Carlos Barbosa previsão também de tempo fechado com chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 18 graus e 17 graus.

Em Caxias do Sul a mínima ficou em 14 graus e a máxima pode chegar aos 25 graus. Já em Porto Alegre o sol deve aparecer, mas pode chover a qualquer momento do dia. A mínima na Capital dos Gaúchos foi de 20 graus e a máxima fica na casa dos 26 graus.