Em grande parte do Rio Grande do Sul, a chuva chegou, seja com temporais ou pancadas isoladas em alguns períodos do dia. Essa precipitação, que deve seguir em diversas regiões do estado nesta terça-feira, 1º de março, fez com que as temperaturas nos municípios baixassem, deixando um clima mais ameno diante da instabilidade. O alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia se mantém para todos estados do Sul do país, prevendo chuvas fortes.

Na Serra, o clima também deve ser mais fresco, mas as precipitações não devem passar de pancadas isoladas ao longo desta terça. Em Bento Gonçalves, a manhã começou sem o habitual calor e aquela sensação de abafamento, já que chuvas rápidas na segunda ajudaram a esfriar a clima. Os termômetros devem variar de 18ºC a 24ºC, hoje.

Para amanhã, a previsão meteorológica aponta uma situação climática semelhante, logo, nesta quarta-feira, 2 de março, o tempo deve ser mais ameno e com períodos de instabilidade. Para Bento, espera-se que chova um pouco mais, cerca de 30mm no total do dia.