Depois de passar por um procedimento médico para desobstrução de três artérias, na noite de sexta-feira, 24, o presidente Michel Temer continuará internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A alta está prevista para esta segunda-feira de manhã, 27, por volta das 10 horas, sendo que o presidente poderá retomar suas atividades no mesmo dia. As informações foram dadas pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe responsável pelo presidente da República, em entrevista coletiva concedida neste sábado.

Temer foi submetido a uma angioplastia – procedimento também conhecido como cateterismo – para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração. Kalil reafirmou que o procedimento, que iniciou por volta das 22h da última sexta-feira e durou cerca de uma hora, foi bem sucedido.

O procedimento já estava previsto desde o final de outubro, mas não pode ser feito à época por causa de um problema urológico, que impediu que o presidente tomasse os medicamentos necessários para a realização do cateterismo.