Evento reuniu lideranças e viticultores que conheceram as novas práticas utilizadas no setor produtivo através de equipamentos de última geração

Na última quarta-feira, 6 de dezembro, ocorreu a abertura oficial da quinta edição da Tecnovitis, no Auditório do Complexo Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, que reuniu autoridades e representantes de diversos municípios, como os prefeitos, secretários e vereadores de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Santa Tereza, além do cônsul da Itália, Valério Caruso, e profissionais da área da segurança pública. Também estiveram presentes Francisco Chardon, diretor administrativo da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul); Heloísa Bertoli, presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados, do Ministério da Agricultura, e o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini. Todos ressaltaram a importância da atuação do sindicato e o trabalho de união para superar adversidades.

Nos três dias do evento, gratuito ao público, o visitante pode conferir apresentações das últimas tendências tecnológicas para o meio rural, desde técnicas, equipamentos e produtos em geral, além de seminários com finalidade de capacitar o produtor rural. Aproximadamente 10 mil visitantes conheceram as novidades na tecnologia aplicada na agricultura, dos 150 expositores que participaram da Tecnovitis.
O presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, entidade promotora do evento, Elson Schneider, aproveitou o momento para agradecer a presença dos que compareceram, e destacou os objetivos do encontro. “Desde 2015 realizamos a feira para atender ao interesse do agricultor, com foco em melhorar os resultados do meio rural. Pensamos em levar formas de tecnologia para serem implantadas para qualificação do trabalho relacionado à nossa principal matéria prima, a uva”, afirma.