O Hospital Tacchini realizou a 36ª Semana da Enfermagem, que envolveu profissionais Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, além de outros profissionais. O evento teve abertura na quarta-feira, 1º de junho, com pronunciamento do Superintendente Executivo, Hilton Mancio, falando sobre a importância da profissão para o dia a dia do Hospital, além de parabenizar a todos pelo empenho e comprometimento com a Instituição.

Na programação aconteceu um momento de integração, onde a professora de danças Lisiane Mazetto colocou todos para dançar, como forma de descontrair o público participante. Uma palestra com a Psicóloga Ana Cláudia Baratieri, abordou como tema ‘O Orgulho de Pertencer’, mostrando a todos questões sobre a importância da profissão para realização pessoal e para quem necessita de assistência.

A Semana da Enfermagem teve ainda ações na quinta e sexta-feira, com apresentação do grupo teatral ‘Urta com la Pansa’, de Pinto Bandeira e encerramento com a palestra sobre autoestima e valorização, com a consultora comportamental Rita Rostirolla.

Durante a Semana da Enfermagem, a Comissão Organizadora do evento prestou homenagens aos profissionais da área com mais tempo de atuação no Tacchini. Foram homenageadas as colegas Clarice Roman Menegotto, que atua há 43 anos como Auxiliar de Enfermagem; Maria Rosa Gonzati, Técnica de Enfermagem, há 38 anos e Ana Maria Fontanella, enfermeira há 36 anos. Participaram, também, das ações as enfermeiras Ângela Ferreira, Cristiane Dalla Costa Postal, Danielli Madruga, Giselda Sonego, Gislaine Grapiglia, Jaqueline Arpini, Marcela Dachery e Patrícia Menezes.