O Tacchimed deu início ao serviço de tele consulta para atendimentos relacionados à covid-19. O procedimento é disponibilizados aos mais de 61 clientes do plano de saúde do Hospital Tacchini. Com atendimento das 7h às 23h, os profissionais de saúde ficam à disposição para receber o contato dos pacientes. O trabalho teve início na metade de março.

Para utilizar o serviço de consulta online, basta fazer o download do aplicativo Naxia Digital, que está disponível na Apple Store para aparelhos com IOS e na Play Store para sistema Android. Depois disso, é só preencher os dados cadastrais e escolher o profissional, a data e o horário da consulta. Tanto o link para o app quanto o passo a passo para sua utilização estão disponíveis no site do Tacchimed.

“A telemedicina não mudou somente o meio em que o atendimento é realizado, mas alterou o modo de cuidar da saúde. Hoje, o paciente está no centro do cuidado, é gestor da sua saúde e tem todo o controle de tudo na palma das mãos. Acreditamos que essa é uma tendência que não terá mais volta”, descreve a dra. Ana Paula Boscato, diretora técnica do Tacchimed.

Foto: Daniel Sone