O principal suspeito dos recentes assaltos a taxistas foi capturado em uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar no bairro Tancredo Neves no final da manhã desta terça-feira, 20 de outubro. Um revólver calibre .38 municiado, celulares e uma pequena quantia em dinheiro foram apreendidos na ação. O acusado era apenado do regime semiaberto e estava com uma tornozeleira eletrônica, a princípio, com defeito.

As buscas ocorreram desde às 9h30min da manhã, quando um novo assalto foi registrado. O suspeito foi localizado embaixo de um veículo estacionado em uma creche no bairro Tancredo Neves. Ele resistiu a abordagem e tentou fugir, porém não teve sucesso.

Dentro do revólver foram encontradas três munições percutidas, o que significa que o acusado tentou atirar em algum momento, porém o disparo falhou.

O indivíduo é suspeito de pelo menos cinco roubos a táxis e já foi reconhecido por uma das vítimas. A 2° Delegacia de Polícia espera que outros taxistas compareçam e façam o reconhecimento do acusado para embasar o pedido de prisão preventiva.