Um homem foi preso pela Brigada Militar de Garibaldi pelo crime de estelionato. O fato ocorreu na segunda-feira, 20, após denúncia de que ele estaria em uma agência bancária realizando ligações e exigindo que a vítima fizesse transferências em dinheiro. Ao chegar no local, a BM encontrou o suspeito que ao ser abordado disse que estava sacando valores para seu pai.

No entanto, ao consultar o nome apresentado, os policiais identificaram divergências no nome. Foi então que o suspeito modificou a versão dizendo que possuía cartões bancários de outras pessoas e que teria conseguido pela internet, que outra pessoa lhe informasse a senha por mensagem.

Seguindo as investigações, os policiais continuaram questionando o homem que acabou confessando o golpe. Segundo o acusado, ele teria ido à casa das vítimas, se passando por funcionário de uma agência bancária e solicitando os cartões para encerramento das contas que, segundo o criminoso, estariam bloqueadas.

O homem confessou aos policiais que já havia sacado R$ 7 mil. Com ele foram encontrados cinco cartões bancários. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ficando à disposição da Justiça.