O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, determinaram, na quarta-feira, 23, para o secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli e ao superintendente da Susepe, Mario Santa Maria, o chamamento em até 40 dias 200 agentes penitenciários e 50 agentes penitenciários administrativos aprovados no último concurso para compor o quadro especial da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

O Diário Oficial do Estado trará a relação dos convocados nos próximos dias. “Essa é uma atitude que demonstra claramente a nossa preocupação com o sistema prisional”, afirmou Leite.

Segundo o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o reforço no quadro da Susepe será fundamental para os planos do governo de abrir a penitenciária de Sapucaia do Sul e o presídio de Alegrete. “O nosso programa estruturante RS Seguro tem o sistema prisional como um dos principais eixos. O chamamento dos novos agentes nos ajudará a atingir os nossos objetivos nessa área”, explica o vice-governador.

A projeção do governo é de que o curso de formação dos novos servidores tenha início em até 40 dias.

Fonte: Secom RS
Foto: Divulgação / Susepe