Um grupo de familiares de apenados visitou nesta terça-feira, 30, as instalações da nova Penitenciária de Bento Gonçalves com o objetivo de conhecer o futuro ambiente prisional, onde seus entes cumprirão pena.  Foram recebidos pela força-tarefa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e integrantes do Conselho da Comunidade e Execução Penal.

Na ocasião, foi enfatizado aos familiares sobre a importância do cumprimento de pena em locais arejados e limpos para evitar doenças. Explicaram também que a capacidade de cada cela é de até oito apenados. A força-tarefa da Susepe falou ainda sobre algumas normas e regras determinadas na Penitenciária, como por exemplo, o uso de uniformes. Além disso, cada apenado receberá seu aparelho de barbear, entre outros materiais para higiene diária.

A prefeitura de Bento Gonçalves disponibilizou transporte para conduzir os familiares até o local, que fica na Rua Avelino Signor, s/n, bairro Barracão, distante oito quilômetros do centro do município. Essa iniciativa foi sugerida pelo secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli e pelo superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Junior, durante última visita à Penitenciária, ocorrida em 05 de Julho, oportunidade em que acompanharam o governador Eduardo Leite.

Fonte e foto: Ascom Susepe