O Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), abriu na semana passada o processo seletivo interno para seleção de agentes penitenciários voluntários para integrarem o quadro do grupo.

As inscrições serão realizadas seguem até o dia 20 de julho, via Ficha de Inscrição, que deverá ser preenchida e enviada pelo e-mail funcional do candidato para [email protected].

Podem participar agentes penitenciários do sexo masculino ou feminino, lotados na Susepe e no exercício da função há mais de um ano. Todas as demais informações estão dispostas no edital e as dúvidas devem ser dirimidas diretamente com o Gaes.

O processo terá diversas fases, contando com teste de aptidão física, avaliação psicológica e entrevista, todos de caráter eliminatório, além da aprovação no Curso de Operações Prisionais Especiais e no Estágio. O Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) divulgará a lista preliminar das inscrições homologadas e a abertura do prazo de recursos, conforme disposto no edital.

Fonte: Ascom Susepe
Foto: