Pelo menos 10 apenados do Presídio Regional de Caxias do Sul foram contaminados pela covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal nesta segunda-feira, 14. Dos 11 presos que apresentaram sintomas gripais e tiveram amostra coletada pelos testes RT-PCR, apenas em um não foi detectada a presença do vírus. Casos suspeitos chegam a cinco que aguardam os resultados dos exames.

De acordo com a direção da casa prisional, nenhum dos presos apresentou sintomas graves que necessitassem de internação hospitalar. O surto iniciou após três agentes penitenciários confirmarem resultado positivo para o novo coronavírus. teve início após três agentes penitenciários terem resultado positivo para a Covid-19.

Após as suspeitas de contaminação, o presídio teve suas movimentações suspensas, por determinação da Vara de Execuções Criminais na quinta-feira, 10.

Conforme informações publicadas pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), não há casos suspeitos em outros presídios da região.

Foto: Reprodução