Os chamados superalimentos são potências nutricionais que ajudam a prevenir doenças crônicas, melhorar a visão, e até mesmo manter sua mente afiada. Mas você sabia que novas evidências sugerem que esses alimentos também podem ajudar a emagrecer?
Conheça os principais superalimentos que vão lhe ajudar a perder peso.

Aveia

A aveia é rica em fibras, portanto, vai lhe ajudar a sentir-se satisfeito ao longo do dia. Apenas meia xícara contém 4,6 gramas de amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

Abacate

Não há nenhuma razão para ter medo de comer gorduras, contanto que elas sejam as “gorduras certas” O ácido oléico, uma gordura monoinsaturada saudável encontrada em ??abacates, pode regular a fome. O abacate também possui fibra e proteína, dois parceiros da dieta.

Brócolis

Cozido ou cru, este vegetal crucífero é bem conhecido por suas propriedades que previnem o câncer, além disso, devido a sua grande quantidade de fibras e com menos de 30 calorias por porção, o brócolis é considerado um superalimento que ajuda a emagrecer.

Peras

Apenas uma pera fornece 15% da sua quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que as mulheres que comeram três peras por dia consumiram menos calorias e perderam mais peso do que aquelas que não o fizeram.

Vinho

Resveratrol, o famoso antioxidante encontrado na casca da uva, interrompe o armazenamento de gordura. Estudos mostram que os bebedores moderados de vinho têm cinturas mais estreitas e menos gordura na barriga do que os bebedores de outros líquidos destilados.

Lentilhas

Lentilhas são uma grande fonte de proteínas e fibras. Meia xícara fornece 3,4 gramas de amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e queima gordura.

Chá verde

Os antioxidantes presentes no chá verde irão lhe ajudar a queimar gordura e calorias. Um estudo recente descobriu que beber cinco xícaras de chá verde por dia, pode lhe ajudar a perder duas vezes mais peso, a maior parte em torno da cintura.

Bananas

As bananas são um superalimento para quem deseja emagrecer. Uma banana verde de tamanho médio vai lhe deixar mais satisfeito ao longo do dia e aumentar seu metabolismo com seus 12,5 gramas de amido resistente.

Ovos

O ovo é carregado com proteína que irão frear o seu apetite. Um estudo descobriu que as mulheres obesas que comiam ovo no café da manhã perderam duas vezes mais peso do que as mulheres que começaram o dia com pão.
E não se preocupe com o colesterol: estudos recentes mostram que consumir ovos com moderação não eleva o mau colesterol (LDL).

Chocolate escuro

Consumir moderadamente chocolate escuro pode retardar a digestão, dessa forma você vai sentir-se mais satisfeito e comer menos na próxima refeição.
Além do mais, o chocolate escuro está cheio de gorduras monoinsaturadas; sendo que estudos mostram uma dieta rica nessas gorduras saudáveis que ??podem acelerar seu metabolismo para queimar gordura e calorias.

Laranjas

Com apenas 59 calorias, você pode não esperar muito de uma laranja, mas graças a uma boa dose de fibras – uma das maiores se comparada com outras frutas – a laranja é considerada um dos melhores alimentos para você incluir em sua dieta.

Batatas

As batatas são ricas em carboidratos, sendo que saciam três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, as batatas também são ricas em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

Fonte:liberoalimentos.com.br