Deu a lógica no Estádio da Montanha na tarde de sábado, 29. O Farrapos Rugby Clube venceu mais uma vez o Charrua e garantiu-se entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o Super 16. Na semifinal, os bento-gonçalvenses enfrentarão, em casa, o vencedor da final de 2017, o Jacareí.

O time serrano possuía boa vantagem após vencer os porto-alegrenses na semana passada, pela primeira perna das quartas de final, por 34×13. Desta forma, o Charrua precisava vencer com grande diferença de pontos, o que viria dificultar o jogo para si.

O Farrapos conseguiu manter-se à frente no placar desde o início do jogo, quando anotou seu primeiro try. Depois disso, o Charrua conseguiu continuar vivo, mas nunca o suficiente para aproximar-se no marcador que, ao fim, foi ampliado. O jogo foi encerrado com o placar de 62×17.

Com a campanha invicta mantida, o Farrapos terá o mando de campo na semifinal e final – caso o clube chegue à decisão. No sábado, 6 de outubro, o clube de Bento Gonçalves vai encarar o Jacareí. A equipe do Vale do Paraíba, em São Paulo, foi o adversário do alviverde na final do Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Farrapos ficou com o vice-campeonato.


Semifinal:

Farrapos x Jacareí

Curitiba Rugby x Poli Rugby
Foto: Lucas Delgado