Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Sol e altas temperaturas devem marcar o primeiro dia de outubro

O primeiro dia do mês de outubro deverá ser marcado pelas altas temperaturas e pela presença do sol na maior parte das regiões do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 1º, na região da Serra Gaúcha, os termômetros deverão alcançar os 30ºC, resultado de uma condição pré-frontal, que, segundo os meteorologistas ocorre antes da chegada de uma frente fria.

Em Bento Gonçalves, as primeiras horas da manhã de hoje registraram temperaturas nas casas dos 12ºC. Ao longo do dia, devido a uma massa de ar seco e quente, os termômetros poderão registrar 28ºC. O sol deve predominar com a presença de poucas nuvens.

Na quarta-feira, 2 de outubro, a chegada de uma frente fria ao estado deverá mudar o cenário, inclusive na Serra Gaúcha. Os termômetros despencam e há previsão de chuva em diversas regiões do RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores