Após um início de semana onde a nebulosidade predominou, o sol deve retornar à Serra nesta terça-feira, 8 de dezembro. Apesar de períodos de nebulosidade, a meteorologia prevê tempo firme, com predomínio do astro-rei. Em algumas regiões do Rio Grande do Sul há possibilidade de chuva fraca e isolada, em menores volumes do que os registrados na segunda-feira, 7 de dezembro.

Na Serra, o dia amanheceu encoberto e com forte neblina em algumas cidades, como foi o caso de Bento Gonçalves. No entanto, com o passar das horas, as nuvens vão se dissipando e o sol deve aparecer no final da manhã. Na Capital do Vinho, a previsão é de tempo firme e com temperaturas que variam entre 14ºC e 28ºC.

No Leste gaúcho, há possibilidade de chuva. Já no Litoral e no entorno da Lagoa dos Patos, as precipitações vem em forma de pancadas, alternadas com períodos de sol entre as nuvens. Em todo o Rio Grande do Sul, as temperaturas ficam mais elevadas do que as registradas na segunda-feira. O fenômeno ocorre em razão da menor influência do ar frio costeiro, provocando calor.

Foto: Freepik