“Falando sobre suicídio”

O auditório do Hospital Tacchini será palco, na próxima quarta-feira, 25, às 19h30min, da Mesa Redonda para a comunidade: “Falando sobre suicídio”. A atividade terá como palestrantes a Psicóloga Chalana Piva Larentis, do IEPP Serra Gaúcha; o médico psiquiatra, Dr. Ricardo Rafael Maioli, e a enfermeira Patricia Menezes, gestora do processo psiquiátrico do Tacchini Sistema de Saúde. As confirmações de presença podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone (54) 3455.4224.

Palestra Esarh 2020

Na próxima quarta-feira, 25, ocorre, no Dall’Onder Grande Hotel, a palestra de lançamento do Esarh 2020. A atividade será realizada a partir das 19h com um coquetel, seguida da palestra com Moacir Jorge Rauber com a temática ‘Era digital: o mundo vai acabar… para quem não se (Re) Humanizar”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.esarh.com.br.

Orquestra de Garibaldi

A Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará o concerto ‘Lembra Elis’, em reverência à eterna Elis Regina. A atividade acontecerá no domingo, 29, a partir das 19h, no Salão Comunitário do bairro São Francisco. A entrada é franca. Mais informações pelo e-mail [email protected], facebook.com/orquestradegaribaldi ou instagram.com/orquestradegaribaldi/.

Festa Nacional da Música

Cantores, autores, compositores, lideranças e imprensa especializada têm encontro marcado de 20 a 23 de outubro em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para mais uma edição da Festa Nacional da Música. O maior encontro da música brasileira mais uma vez invade o Dall’Onder Grande Hotel, reunindo os grandes nomes da música nacional.

  1. Adriano Miolo, referência mundial no ramo vitivinícola, presidirá os festejos dos 30 anos da Miolo Wine Group a partir das 19h30min da sexta-feira, dia 27 de setembro, na Cave Barricas da Vinícola;
  2. Sabrina Spiandorello Cardoso, Soraia Lima da Veiga, Leonardo Duarte, Juliana Azevedo e Edgard Leme, presenças no lançamento do Tour Tricot G’Dom, roteiro turístico das Malhas G’Dom;
  3. Jonas e Taciane Lunkes conferiram as novidades das malhas G’Dom, durante a inauguração do seu tour turístico;
  4. Deonides Lazzarotto e Gladis Stringhini prestigiaram o lançamento da nova coleção da Couros do Valleh;
  5. Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, recebeu exemplar do livro que conta história dos 50 anos da CDL-BG, entregue pelo presidente, Marcos Carbone, e diretor Gustavo Ceccon.

Jantar Italiano Clube Botafogo

No dia 19 de outubro, a partir das 20h, ocorre, no salão nobre do Clube Botafogo, o Tradicional Jantar Italiano. A animação ficará a cargo do Grupo Ragazzi dei Monti e o buffet sob os cuidados do restaurante Nonna Metilde. Para animar ainda mais a noite, haverá shows surpresa e sorteio de brindes. O valor do ingresso para casal é R$ 260 (para sócios) e R$ 300 (para não-sócios). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3453-1996.

Exposição ‘Arco-íris’

Até o dia 30, a Casa das Artes recebe a exposição “Arco-íris”, de Lauren Fantin. Tendo como referência a artista visual finlandesa Heikala, Lauren evoca retratos de momentos imbuídos de tristeza, de solidão, mas também de esperança. A mostra pode ser conferida das 8h
às 11h45min e das 13h30min às 22h. A entrada é gratuita.

Chá de Cristo Rei

No domingo, 29, ocorre o tradicional Chá de Cristo Rei, da Paróquia Cristo Rei. O evento, que terá a presença das zeladoras das capelinhas e seus familiares, ocorre a partir das 15h, e será realizado no Clube Ipiranga. A atividade faz parte da programação da 73ª Festa em Honra a Cristo Rei, que ocorre no dia 24 de novembro.

  1. Lúcia Ines Cidade Torres e seu filho, Dr. Guilherme Cidade Torres, na Oral Unic em Bento Gonçalves;
  2. Agenor Ambrosi, Euclides Rizzi, vice-prefeito, Aido José Bertuol e Rogério Frâncio, presentes na apresentação de um novo empreendimento imobiliário no município;
  3. Marcelo Portela, Maiara Perottoni, Tiago Dias, Letícia Pin e Matheus Lunardi, prestigiaram a inauguração e conheceram a estrutura da nova clínica odontológica do município;
  4. Gilberto e Maria Cristina Durante, na Comenda Eles na Cozinha, jantar promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves.

Sorteio em Carlos Barbosa

No dia 25, durante o show de aniversário de 60 anos de Carlos Barbosa, a Administração Municipal realizará sorteios referentes ao Programa Minha Nota-e e ao IPTU 2019. Desta forma, para os prestadores de serviço serão sorteados cinco notebooks, e para os consumidores, uma moto 250cc 0 km, uma motocicleta 160cc 0 km, um notebook, uma TV 43″, e uma TV 32″. E ainda, uma motocicleta 160cc 0 km será entregue a um barbosense que optou pelo pagamento em cota única do IPTU 2019.

Conexão de Ideias

No próximo dia 8 de outubro, a fundadora da comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Rōshi, palestrará em Bento Gonçalves pelo projeto Conexão de Ideias, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com o Sindilojas de Bento Gonçalves e Sirecom Vinhedos. A palestra acontece no Parque de Eventos – Fundaparque, a partir das 19h30min, e os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site www.sesc-rs.com.br/conexaodeideias ou no Sesc Bento Gonçalves.

‘Noite Gaúcha’ no Trem

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ neste sábado, 21, com início às 17h30min. A bordo do trem, música típica, apresentações culturais e, na Estação de Garibaldi pratos da culinária gaúcha. Informações e reservas (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br

  1. Durante a inauguração da Oral Unic, Jussara e Alcides Portela, com a filha Bruna, registraram este momento, na espera de João Augusto;
  2. Leisa Damo e Neuremi Spassini, conferiram a nova coleção da Couros do Valleh, lançada recentemente;
  3. José Gilberto e Maria Gabriel, o pequeno Vinícius Antunes, Victor Gabriel Antunes, Sidimar Antunes e Cristiane Gabriel, na apresentação ‘Vozes da Primavera’, do Coro Canarinhos de Bento.